Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Março de 2023 às 08:37

    Imprimir


O deputado estadual Gilberto Cattani comentou sobre a descoberta da PF
O deputado estadual Gilberto Cattani comentou sobre a descoberta da PF

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que os planos de ameaça contra autoridades políticas no Brasil “sempre existiram” e atribuiu a prática à esquerda.

Cattani lembrou da luta armada, que acontecia no país durante a ditadura militar. Nesta época os grupos de oposição, maioria de esquerda, se juntaram para combater o regime.

“Já tivemos morte de Celso Daniel e outras pessoas importantes da política brasileira. Isso é algo que sempre existiu, principalmente do lado da esquerda, quando se fala sobre luta armada, querendo impor no Brasil uma ditadura do proletariado”, afirmou.

O plano contra as autoridades virou assunto na semana passada, quando a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação de combate a um plano de ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Na ação foi descoberto que o grupo pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, entre eles o ex-juiz e atual senador do Paraná, Sergio Moro (União).

Para Cattani, o caso se assemelha ao que houve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na época em que foi esfaqueado, durante sua campanha em 2018. De acordo com o deputado, o caso de Moro também veio “do outro lado”.

“Do lado oposto, se querem matar o Sérgio Moro é aquele que quer ferrar com ele. Qualquer um que seja contra o Sérgio Moro”, disse.

Ao ser questionado sobre quem seria o outro lado, Cattani desconversou, mas deu a entender que era um ato de esquerda também.

Na semana passada, o presidente Lula (PT) afirmou que, quando esteve preso, chegou a dizer que só estaria bem quando "f... O Moro".


“Se alguém me matar é alguém que eu estou contrário. Por exemplo, eu vivo falando aqui sobre o MST e essa vagabundagem de invadir terra, certamente se atentarem contra minha vida, vem desse pessoal”, afirmou.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458765/visualizar/