Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Abril de 2023 às 20:42
Por: Cíntia Borges e Gustavo Castro/Midia News

    Imprimir


Christiano Antonucci Secom
O governador Mauro Mendes e o ex-presidente Jair Bolsonaro
O governador Mauro Mendes e o ex-presidente Jair Bolsonaro

O governador Mauro Mendes (União) se negou a comentar a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se lançar candidato ao Senado em 2026 por Mato Grosso.

"Eu me nego a falar em eleição 2024 [municipais] em 2023. Que dirá de eleição 2026. [...] Somente em anos eleitorais eu vou me pronunciar sobre as eleições daquele ano. Em 2024 falo em 2024, em 2026 eu falo em 2026”, afirmou o governador a imprensa nesta segunda-feira (17).

A possibilidade de o ex-presidente disputar o cargo por Mato Grosso foi divulgada em reportagem do jornal Folha de S. Paulo no domingo (16). A ideia seria lançar a candidatura em um estado onde ele tem força política, como Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal.

Somente em anos eleitorais eu vou me pronunciar sobre as eleições daquele ano. Em 2024 falo em 2024, em 2026 eu falo em 2026

No segundo turno da eleição presidencial do ano passado, Bolsonaro teve 65,08% dos votos válidos em Mato Grosso.

Mendes é um dos cotados para ser candidato ao Senado em 2026.

Ocorre que o governador prefere não comentar – tampouco conjecturar – sobre eleições futuras publicamente.

“Foi assim que eu falei todos os anos em que fui candidato e todas às vezes em que eu estive em exercício de mandato”, reduziu.

Legislação e Bolsonaro em MT

Questionado sobre a viabilidade de o ex-presidente disputar o cargo por Mato Grosso, o governador afirmou que Bolsonaro tem o direito de ser candidato “como qualquer cidadão brasileiro” se estiver em conformidade com a Legislação Eleitoral.

“Desde que ele transfira o título, que tenha residência no colégio eleitoral e esteja em dia com a Justiça Eleitoral, qualquer cidadão brasileiro pode”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/459302/visualizar/