Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 26 de Junho de 2023 às 11:16
Por: Por Nathália Okde, TV Centro América

    Imprimir


42ª edição da Festa de São Pedro é realizada nesta quinta-feira (29), em Várzea Grande — Foto: Secom de Várzea Grande
42ª edição da Festa de São Pedro é realizada nesta quinta-feira (29), em Várzea Grande — Foto: Secom de Várzea Grande

Uma festa tradicional com concurso de maior comedor de peixe e atrações culturais é realizada, nesta quinta-feira (29), no Distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Essa é a 42ª edição da Festa de São Pedro e a programação também conta com missa, uma grande peixada gratuita no almoço, entre outras atividades.

São Pedro é considerado o padroeiro dos pescadores, por isso a festa é realizada todos os anos. O evento é organizado por uma comissão de festeiros moradores do distrito e conta com apoio da Prefeitura de Várzea Grande e outros colaboradores.


A novidade deste ano, segundo a organização, é a corrida de canoa e o concurso e coroação da Rainha da Rota do Peixe de Bonsucesso, com mulheres do próprio distrito.

Para participar da corrida não é necessária inscrição prévia, basta comparecer à festa com a própria canoa e saber remar. A competição será após o almoço.

Evento também terá peixada gratuita no almoço — Foto: Reprodução

Evento também terá peixada gratuita no almoço — Foto: Reprodução

As comemorações começam às 8h com a procissão e encontro dos festeiros. Às 9h será servido um café da manhã e em seguida, às 10h, ocorre a Santa Missa e a Procissão Fluvial.

Às 12h haverá o almoço, com a peixada gratuita, e apresentações culturais do Coral Canto e Encanto da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Salvelina Ferreira da Silva e do Grupo de Siriri.

O evento contará ainda com a apresentação das bandas: ScortSom, banda Os Amigos, Lambadão dos Federais, Jero Neto e Grupo Resenha.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/460431/visualizar/