Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Novembro de 2013 às 02:45
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O juiz da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, Moacir Tortato, concedeu na tarde desta terça-feira (12) liberdade provisória a jornalista Édina Araújo, presa em flagrante por tentativa de extorsão contra um empresário dono de uma empreiteira na cidade. A jornalista foi presa na segunda (11) e encaminhada à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. No entanto, segundo a defesa, o alvará de soltura já foi expedido e ela deverá ser liberada ainda na noite desta terça.


 
O empresário teria vencido uma licitação para obras em Várzea Grande e, conforme as investigações, Édina iria receber o valor de R$ 20 mil para que a empreiteira não tivesse notícias negativas divulgadas no veículo de comunicação, do qual ela é sócioproprietária.


 
Em depoimento à Polícia Civil, a jornalista negou a suposta extorsão e alegou que os três cheques da empreiteira encontrados com ela, que supostamente teriam sido adquiridos por meio de extorsão e ameaça, seriam provenientes de uma gráfica que teria lhe prestado serviços.


 
Porém, de acordo com o delegado Fábio Silveira, há contradições nas alegações da jornalista, que é ex-secretária de Comunicação de Várzea Grande. Segundo a polícia, ela ainda argumentou que os cheques seriam pelo pagamento da locação de um ônibus. No entanto, há divergências, já que os cheques pertenciam ao empresário que denunciou a jornalista à polícia. As investigações não apontaram relação entre o empresário e a gráfica.


 
Ela poderá responder pelo crime de extorsão, considerado inafiançável e com pena de prisão prevista de 4 a 10 anos e multa.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4610/visualizar/