Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Agosto de 2023 às 06:51
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O governador Mauro Mendes, que prefere Fábio Garcia como candidato ao Alencastro
O governador Mauro Mendes, que prefere Fábio Garcia como candidato ao Alencastro

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que seu eventual apoio à candidatura do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, a prefeito de Cuiabá em 2024 não deverá abalar a boa relação que mantém com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

Garcia e Botelho tentam ser o candidato a prefeito do União Brasil na eleição do ano que vem. Mendes, que é presidente estadual e maior liderança da sigla, manifestou preferência pelo secretário.

Para defender seu entendimento, Mendes se lembrou da eleição de 2010, quando disputou o Governo do Estado contra Silval Barbosa, que na época teve o apoio do então senador e ex-governador Blairo Maggi, amigo de Mendes. Dois anos antes, Maggi havia ficado ao lado de Mendes na disputa para prefeito de Cuiabá.

“Eu tenho pelo Botelho um carinho, sou amigo e quero continuar sendo amigo dele. Em 2010, o Blairo não me apoiou como governador e eu continuei sendo amigo do Blairo. E não briguei com ele por causa disso”, disse.

Questionado se ele tentaria convencer o deputado a ficar na sigla, Mendes disse: "Olha, se ele quiser continuar, que será bem-vindo continuar".



Mendes afirmou ainda que deve conversar com Botelho nos próximos dias.

O encontro ocorrerá porque o presidente da Assembleia sinalizou para a imprensa que deixará o União em busca de construir seu projeto de candidatura ao Palácio Alencastro.

De saída

Na segunda-feira (7), Botelho sinalizou que deverá deixar o União Brasil.

“Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas. E se fecharam as portas, eu vou para o lugar que tem portas abertas para mim”, afirmou.


Buscando outro caminho, Botelho foi a Brasília essa semana e abriu diálogo com líderes de partidos como o MDB, PSD e Republicanos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461064/visualizar/