Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Agosto de 2023 às 11:51
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


O presidente da CPMI, Arthur Maia:
O presidente da CPMI, Arthur Maia: "Eu não vou permitir que isso perdure. Peço que fique calado"

Ao tentar tumultuar mais uma vez a sessão da CPMI de 8 de Janeiro, o deputado federal Abílio Brunini (PL) foi duramente advertido pelo presidente da comissão, o deputado Arthur Maia (União/BA), na manhã desta quinta-feira (24).

Desta vez, Maia ameaçou expulsar Abílio da sessão e sugeriu que as atitudes frequentes do deputado são para ter ganhos eleitorais. Abílio é pré-candidato a prefeito de Cuiabá na eleição que ocorre no ano que vem.

“Eu acho sinceramente a que vossa excelência faz isso para ter um tipo de ganho eleitoral para aqueles que votam no senhor. Mas eu não vou permitir que isso perdure. Peço que fique calado”, repreendeu Arthur Maia.

O início da advertência se deu quando Abílio começou a atrapalhar a fala do deputado Duarte Junior (PSB-MA), que direcionava seus questionamentos ao Luís Marcos dos Reis, auxiliar do tenente-coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


“Toda vez é isso. É gritinho, manifestação, para tentar me atrapalhar”, disse Duarte Junior.

Reprodução

Abilio

Reação de Abílio, após levar bronca do presidente da CPMI

Foi quando Arthur Maia, claramente irritado, tomou a fala e disse que conversou com correligionários de Abílio e o ameaçou de expulsar da sessão.

“Eu serei obrigado a solicitar que vossa excelência saia desse recinto, se continuar com essa maneira desrespeitosa que parte exclusivamente de vossa excelente quando um deputado está falando”.

“O deputado está insistindo com esse comportamento, e é a última vez que falo. Infelizmente. [...] Vossa excelência é de fato o deputado que mais tumultua esta reunião”, completou.

Abílio contestou a fala do presidente, mas não é possível ouvir o que ele diz pela transmissão da sessão. O presidente continua com a bronca.

“Quando tiver a palavra, vossa excelência falará. Eu garantirei o seu tempo. Agora, eu não vou permitir que vossa excelência continue com essa atitude desrespeitosa com essa comissão. Fique calado, e espere a conclusão da fala dos demais”, afirmou.

Após a bronca, Abílio, que estava se gravando com a celular, continuou e sorriu.

Veja bronca:

Recorrente

Essa não é a primeira vez que Abílio tumultua a sessão da CPMI. Bolsonarista, ele tem atrapalhado os deputados da base do Governo Lula (PT) em suas declarações.

Em julho, Arthur Maia ameaçou encaminhar o nome do mato-grossense ao Conselho de Ética devido às constantes interrupções sobre o discurso dos demais deputados.

Outra polêmica de Abílio envolveu a deputada federal Érika Hilton (PSOL/SP), que o acusou de transfobia na CPMI e disse que pediria a cassação do mandato dele.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461216/visualizar/