Senador do PT detona Abílio: “Mentiroso contumaz e nervosinho" Parlamentares protagonizaram discussão áspera no corredor do Senado Federal, nesta quinta-feira
O deputado federal Abílio Brunini (PL) se envolveu em um bate-boca com o senador Rogério Carvalho (PT-SE) nos corredores do Senado, nesta quinta-feira (24).
O estranhamento ocorreu após a primeira parte da sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de Janeiro.
Durante a sessão, Abílio foi acusado, nas redes sociais, de fazer um gesto atribuído a supremacistas brancos. O petista teria chamado sua atenção por conta disso.
Em vídeo gravado pelo site Metropóles, é possível ver Rogério partindo para cima do parlamentar de Mato Grosso. “O senhor é um mentiroso contumaz e quando é pego na mentira, ele fica nervosinho”, disse.
Também irritado, Abílio aparece segurando o celular e contestando as declarações do senador. “O senhor me acusou de supremacista. O senhor é um mentiroso”, disse.
À imprensa, minutos depois, Abílio justificou que o gesto flagrado pelas câmeras da TV Senado não tinha relação com supremacistas, e sim se referia ao número três.
“Eu pedi três minutos para o Duarte”, disse Abílio. “Essas matérias não são verdade. Esse tipo de atitude de sair inventando que eu fiz gesto, isso não é verdade. Não admito”, afirmou, irritado.
O deputado também afirmou que, ainda nesta tarde, registrará um boletim de ocorrência contra o senador.
“Estou indo Polícia fazer uma denúncia sobre isso. Farei um boletim de ocorrência sobre essa fake news, essa inverdade. É grave, e eu não admito esse tipo de atitude”, disse.
Veja vídeo:
Comentários