Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 23 de Outubro de 2023 às 06:47
Por: Gabi Braz e Suelen Alencar/Primeira Página

    Imprimir


William Ferreira Nascimento, de 42 anos, que era Sargento da Polícia Militar, foi morto a tiros por outro sargento, de 34 anos, que não teve a identidade divulgada, dentro de uma unidade da PM em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, nesse sábado (21).

O sargento autor dos tiros foi preso em flagrante, ainda no Batalhão Militar.

 O Sargento William Ferreira Nascimento, de 42 anos, foi morto a tiros por outro sargento na noite desse sábado (21) em São José do Rio Claro. (Foto: Reprodução) O Sargento William Ferreira Nascimento, de 42 anos, foi morto a tiros por outro sargento na noite desse sábado (21) em São José do Rio Claro. (Foto: Reprodução)

Desentendimento entre sargentos

Um desentendimento entre os sargentos, envolvendo – dentre outros ponto – acusações de assédio, teria motivado os disparos feitos por um deles, dentro do refeitório da unidade policial, conforme o Comandante-Geral da PM-MT, Alexandre Mendes.

William Ferreira Nascimento, de 42 anos, que era Sargento da Polícia Militar em São José do Rio Claro. (Foto: Reprodução)William Ferreira Nascimento, de 42 anos, que era Sargento da Polícia Militar em São José do Rio Claro. (Foto: Reprodução)

Por meio de nota, o Comandante ainda faz um alerta diante da situação, para que os policiais se atentem à saúde mental no ambiente de trabalho, que pode auxiliar no autocontrole e ajudar aqueles que possam estar no limite de suas emoções.

“Encerro dizendo que episódios como ocorrido expressam realidades que muitas vezes só são observadas pela própria consciência e sentimentos de quem vive, e por isso, é tão difícil sua previsão. Cuidemos agora, e curemos, a tropa e a sociedade local que perdeu, cada um à sua maneira, duas referências no combate ao crime”, diz o Comandante na nota.

O que diz a Corregedoria

Procurada, a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso informou que o policial autor dos disparos foi preso em flagrante e que um inquérito já foi instaurado para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

“A Polícia Militar de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade”, diz a nota.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461951/visualizar/