Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Segunda - 08 de Janeiro de 2024 às 17:14
Por: Da Assessoria

    Imprimir


As Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal, e a Defensoria Pública da União abriram uma consulta pública sobre a estratégia de implantação de inteligência artificial (IA). As contribuições podem ser feitas por meio do site Participa + Brasil até 22 de abril.

“Sabemos que o avanço da área tecnológica tem sido cada vez mais intenso e necessário. Contudo, precisamos incluir o nosso público e essa consulta nos ajudará a dar o norte nesse processo de avanço da utilização de IA nas Defensorias Públicas de todo o país, reforçando a preocupação das Defensorias para o efetivo acolhimento da população vulnerável, que é a nossa razão de existir”, destacou Luziane Castro, defensora pública-geral de Mato Grosso.

O objetivo das Defensorias de todo o Brasil é desenvolver um processo de implantação de inteligência artificial transparente, participativo e colaborativo, ao mesmo tempo em que buscam agilidade na adoção de sistemas que possam contribuir para a qualidade do serviço prestado à população.

A estratégia de implementação da IA é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Controladoria-Geral da União (CGU) e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462803/visualizar/