Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 22 de Janeiro de 2024 às 06:44
Por: Gabriel Duenhas - Especial para o GD

    Imprimir


Após mais de 20 anos de espera, o Governo de Mato Grosso publicou no dia 27 de dezembro de 2023, no Diário Oficial, o edital para o concurso público da Secretaria de Saúde (SES-MT). Ao Gazeta Digital , os professores da Fato Concursos, líder em aprovações e tradicionalidade de 20 anos no estado, deram algumas dicas de estudos para a aprovação no certame.


Kadd Haeg Maciel, professor da Fato Concursos, destaca a importância do concurso público e diz que uma boa preparação é essencial para aprovação.

"Ser aprovado em um concurso público é a realização de um sonho. O cargo púbico oferece estabilidade, bons salários e diversos benefícios. No entanto, a concorrência é acirrada, exigindo uma preparação antecipada, cuidadosa e, principalmente, eficiente. Tão importante quanto estudar é saber como estudar. Uma preparação técnica, psicológica, emocional e física são indispensáveis para o seu sucesso", disse o professor.

Reprodução

Professor Kadd

Os profissionais ressaltam que é importante dar total atenção ao edital de convocação, pois ele traz as datas, requisitos para a candidatura, detalhes sobre o conteúdo da prova, referencial bibliográfico, número de questões, peso de cada disciplina, quantidade de candidatos que serão habilitados para as fases seguintes, número de aprovados, entre outras informações.


Confira as 6 dicas dos professores para o concurso


1) Estude as provas anteriores: elas ajudam a dar um norte aos seus estudos e a conhecer um pouco do estilo de prova da banca.


2) Defina uma estratégia de estudos, pensando sempre em como conciliar os estudos com as demais atividades? Em quantas horas diárias serão dedicadas aos estudos? Em se é melhor estudar sozinho ou se inscrever em um curso preparatório especializado em concursos públicos? Em optar por cursos online ou presenciais? Vale a pena participar de fóruns e outras ferramentas existentes na internet?

3) Faça um roteiro de estudos, com um cronograma que possa ser consultado constantemente.


4) Estabeleça metas diárias compatíveis com sua rotina para que você perceba gradativamente sua evolução do seu aprendizado, o que ajuda a manter a motivação.


5) organize um local para você estudar que seja calmo, silencioso e que traga privacidade, para que você possa se concentrar e manter o foco.


6) Mantenha a concentração, mantenha-se distante de possíveis distrações do dia a dia, como internet, redes sociais, TV e excessivas interações familiares.

Informações importantes
O concurso será terá duas etapas. A primeira ocorrerá no dia 14 de abril, por meio de uma prova objetiva, que será aplicada das 13h às 17h, em Cuiabá. A segunda etapa será apenas para o cargo de nível superior, de avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 16h do dia 08 de fevereiro, no Portal da Banca FGV pelo link https://conhecimento.fgv.br/concursos/sesmt23. A taxa têm variação entre R$85 e R$ 150, de acordo com o nível técnico.


Ao todo foram disponibilizadas 406 vagas para o cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem na SES ou em suas unidades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462944/visualizar/