Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 14 de Fevereiro de 2024 às 10:58
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A obra literária "Cama de Gato", escrita pelas autoras Cristina Soares e Michelle Diehl, com poemas de Ariel Von Ocker, será lançada no dia 22 de fevereiro de 2024, no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

"Cama de Gato" é uma narrativa que entrelaça arte e experiências pessoais. Michelle Diehl, jornalista e artista plástica, compartilha seu trajeto pessoal com o transtorno bipolar, abordando desde o reconhecimento dos sintomas até as complexidades do tratamento e recaídas. A parceria com a historiadora Cristina Soares se manifesta não apenas na escrita, mas também em obras de arte criadas em conjunto, acessíveis através de QR-codes espalhados pelo livro.

Ariel Von Ocker, psicanalista e escritora, contribui com poemas que introduzem os capítulos, enriquecendo a obra com uma dimensão poética. A publicação é descrita como um convite à reflexão e ao crescimento pessoal, propondo uma jornada introspectiva aos leitores.

Além de suas contribuições literárias, as autoras possuem um vasto histórico profissional. Cristina Soares é reconhecida por sua atuação no projeto Itan Literário, voltado à literatura negra, e no canal Web Kizomba TV, dedicado a questões étnico-raciais. Michelle Diehl é conhecida no Mato Grosso por sua participação em diversos programas televisivos e exposições de arte, enquanto Ariel Von Ocker atua como professora na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e coordena o projeto Ikebana Cultural.

A editora responsável pela publicação é a TantaTinta/Carlini & Caniato. A obra se destaca como um mosaico de experiências, sentimentos e reflexões, tecendo um paralelo com a ecologia da simbiose, onde diferentes entidades se unem para um benefício mútuo. A parceria entre Michelle Diehl e Cristina Soares é comparada à associação simbiótica, resultando em uma obra que promete não apenas relatar uma jornada pessoal, mas também inspirar os leitores a deixar suas próprias marcas positivas no mundo.

Serviço:

Lançamento do livro “Cama de Gato?!”

Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Data: 22/02/2024, às 19h

Onde mais comprar: O livro pode ser adquirido previamente no site da editora:

https://tantatinta.com.br/livro/cama-de-gato/





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463260/visualizar/