Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Fevereiro de 2024 às 06:49
Por: Joice Gonçalves e Rhenzo Nogueira/Primeira Página

    Imprimir


As chuvas que atingiram a cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta tarde de domingo (18), causaram muitos estragos. Em uma hora choveu mais de 70 mm na cidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Chuvas sorrisochuvas sorriso2

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um caso de desabamento dos muros e alagamento de uma casa localizada no bairro Jardim Amazonas. Segundo a corporação, o nível da água na Rua Caçador, com a Rua Maues, aumentou muito pela precipitação excessiva, atingido pouco mais de um metro de altura em algumas residências.

Ainda conforme os bombeiros, uma cachorriha Shih-Tzu morreu após ficar presa debaixo dos muros de duas residências vizinhas que caíram com a pressão da água.

As esquipes trabalham no desligamento de postes de energia e retirada de materiais perigosos, além de orientar a população. Os bombeiros acionaram a Defesa Civil para prestar apoio às famílias.

A Defesa Civil, ressaltou que em relação a chuva anterior que a cidade havia enfrentado, essa causou mais estragos e transtornos.

“Foram 71 mm em apenas uma hora, na última chuva forte tinha sido 90 mm em duas horas. Então foi mais água em menos tempo.”

A página local Sorriso mil Grau, postou em seus stories a situação que alguns moradores flagraram durante o temporal.



Vídeo da página Sorriso mil grau mostrando a força da chuva em residências. (Vídeo Reprodução)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463306/visualizar/