Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Fevereiro de 2024 às 07:25
Por: Joice Gonçalves/Primeira Página

    Imprimir


Um levantamento realizado pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) em Cuiabá, mostrou que no período de fevereiro de 2023 a fevereiro deste ano o serviço de emergência recebeu 36.342 trotes em Cuiabá e Várzea Grande.

Um dado que impressiona é que desse total, 22.922 chamadas foram feitas por adultos e 13.420 por crianças.

Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso) em Cuiabá. (Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso) em Cuiabá. (Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

O serviço recebeu 829.630 ligações pela unidade vinculada à Sesp- MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública), sendo que desse total os trotes, chegam a 4% das ligações.

O trote é considerado um crime previsto no Código Penal e que atrapalha a atuação das forças de segurança da cidade.

O Ciosp atende a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Politec.

Em 2012, houve um caso em que as forças de segurança mobilizaram 80 homens para atender a um falso chamado.

Na ocasião o homem foi rastreado pela polícia e preso. Segundo a Ciosp, ” quando identificado, o autor é enquadrado no artigo 340 e responde por falsa comunicação de crime ou de contravenção. A pena é detenção de um a seis meses ou multa”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463328/visualizar/