Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Fevereiro de 2024 às 14:45
Por: Téo Gomes/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Morte no trânsito


Fevereiro, com apenas 29 dias - e ainda com três dias para acabar o mês -, já registra quatro acidentes de trânsito a mais com vítimas fatais, do que os registrados em todo o mês de janeiro, com 31 dias.

Janeiro, segundo dados levantados pela reportagem policial do DIÁRIO, registrou 52 acidentes com vítimas fatais. Fevereiro, em 26 dias - até à noite desta segunda-feira (26), já registrou 56 mortes no trânsito em diferentes cidades de Mato Grosso.

O último registro de morte no trânsito, aconteceu, segundo a Polícia Militar, na Rua Ariadne Feltrin Campos, no bairro Vila Aurora II, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

A vítima fatal foi identificada como José Kauan Souza Filho, de 15 anos. Ele morreu após bater a moto que pilotava contra uma árvore, no final da noite de segunda-feira (26).

A perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial (Politec), concluiu que o adolescente trafegava sentido bairro quando perdeu o controle da motocicleta e bateu de frente com uma árvore.

O impacto foi tão forte que, segundo a perícia, o garoto José morreu na hora. Na garupa havia uma jovem de 18 anos, que ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil fez a liberação do corpo para o IML, e vai investigar o caso. A Polícia quer saber que deu , ou autorizou o adolescente usar a moto.

Por ser menor, e de ser proibido dirigir qualquer tipo de veículo por ainda não pode tirar Carteira de Habilitação (CNH), os pais ou responsáveis pelas vítimas podem ser penalizados.

NÃO OFICIAIS - A reportagem lembra, que os números de mortes no trânsito em Mato Grosso não são oficiais.

Elas são levantadas através de reportagens publicadas todos os dias em sites em diferentes cidades do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463413/visualizar/