Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 14 de Julho de 2012 às 14:33

    Imprimir


Profissionais de contabilidade do Estrado estão pedindo maior agilidade, por parte do município, no trâmite de processos de emissão dos alvarás de localização. Segundo a classe, eles se encontram armazenados e não têm a vazão adequada e satisfatória, provocando um desconforto entre os profissionais e empresários que contratam o atendimento.

O assunto foi a pauta de uma reunião realizada no último dia 9, na prefeitura de Cuiabá. Participaram do encontro, o Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso (Sincon/MT), Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, ambos, representados respectivamente pelos seus presidentes, Evandro Benedito dos Santos e Ivan Echeverria. Reunião com o secretário de Finanças, Guilherme Müller, foi intermediada pelo vereador Adevair Cabral.

Em seus argumentos, os contabilistas afirmam que os atrasos nos processos de emissão de alvarás provocam uma cadeia de prejuízos. “ A empresa não legalizada deixa de gerar receitas ao município, o mais grave é o desgaste social, pois em determinado momento o empresário deixa de se instalar na cidade diante dessa situação, provocando prejuízos à sociedade ao privar a população de empregos diretos e indiretos e de mais oportunidade de renda”.

O secretário de Finanças informou “que a liberação dos alvarás é em 48 (quarenta e oito) horas e na sua pasta esta transcorrendo dentro desse prazo. A partir do momento em que a documentação está completa é liberada pelos demais segmentos da prefeitura, que é a Fiscalização e a Secretaria de Meio Ambiente”.

Em razão dessa informação, constatou-se a necessidade de promover nova reunião com os demais pares da prefeitura citados, pois os profissionais estavam de posse de vários protocolos datados de até 60 (sessenta) dias sem solução.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46378/visualizar/