Enem dos Concursos: consulte seu local de prova do Concurso Unificado Cartões de confirmação de inscrição foram disponibilizados pela Fundação Cesgranrio na página do Concurso Público Nacional Unificado
Os locais de prova do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) – conhecido também como Enem dos Concursos – foram divulgados na manhã desta quinta-feira (25). É que os cartões de confirmação de inscrição foram disponibilizados pela Fundação Cesgranrio.
Consulta ao local de prova liberada na Área do Candidato do Enem dos Concursos (Foto: Reprodução)Na Área do Candidato, mesma página em que o candidato fez a inscrição, é possível ver o documento, que traz número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta Gov.br .
Segundo o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), apesar de não ser obrigatório, é recomendado levar o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova do Enem dos Concursos.
“Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto. Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa – às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso – então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário.”
Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU
“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição. Por exemplo, se eu pedi para fazer prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no meu cartão que o meu local é Campos, aí eu posso pedir para trocar, eu posso pedir para corrigir para o Rio. Agora, se eu pedi para fazer em Campos no ato da inscrição, mas agora eu quero fazer no Rio, isso não é possível.”
Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU
Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028.
Provas do Enem dos Concursos
O Enem dos Concursos terá provas no dia 5 de maio em 228 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação.
Conforme o MGI, em todo o país, foram definidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Desse total, Mato Grosso do Sul tem 53 locais e 1.079 salas, enquanto Mato Grosso tem 95 locais e 1.806 salas de aplicação.
Segundo o edital, o candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência do início das mesmas, munido de cartão de confirmação de inscrição, do documento de identidade com o qual se inscreveu e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Pela manhã, os portões serão abertos às 6h30 (horário de MS/MT). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7) responderão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico. Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – e uma redação.
Abertura dos portões | 6h30 |
Fechamento dos portões | 7h30 |
Início da aplicação | 8h |
Duração da prova | 2h30 |
No período vespertino, os portões abrirão às 12h (horário de MS/MT). À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas – de múltipla escolha – de conhecimentos específicos. Enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas – de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.
Abertura dos portões | 12h |
Fechamento dos portões | 13h |
Início da aplicação | 13h30 |
Duração da prova | 3h30 |
Por motivos de segurança, no dia da prova do Enem dos Concursos, o candidato não poderá levar o caderno de questões e haverá coleta de dado biométrico.
VEJA A PÁGINA DO CONCURSO PÚBLICO NACIONAL UNIFICADO
Comentários