Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Julho de 2012 às 08:49

    Imprimir


O Ministério Público vai investigar os supostos crescimentos anormais de patrimônios de vereadores em São Paulo. Na última sexta-feira, o órgão instaurou um procedimento investigatório para apurar a evolução patrimonial que seria incompatível com os rendimentos da atividade pública dos políticos, com suposto enriquecimento ilícito, o que configuraria improbidade administrativa.

A decisão de apurar os patrimônios foi tomada após a imprensa publicar que os bens de alguns vereadores da Câmara Municipal de São Paulo tiveram um crescimento meteórico, que não corresponde aos rendimentos do cargo.

Um dos casos recentes é o de Wadih Mutran (PP), que encabeça a lista de vereadores cujo patrimônio mais evoluiu em quatro anos. Mutran teve a maior evolução patrimonial nos últimos quatro anos em valores absolutos. Segundo dados preliminares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou R$ 3,8 milhões - o dobro do que tinha em 2008: R$ 1,9 milhão. O vereador justificou seu aumento dizendo ter sido o ganhador de um prêmio da Loteria Federal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46421/visualizar/