Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 07:51
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Só Notícias
O secretário adjunto de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que está em fase de finalização o edital do concurso público para reforçar as forças de segurança do Estado. Elas são compostas pelas Polícias Militar, Civil, Bombeiros e a Perícia Técnica. Ele explicou, em entrevista ao Só Notícias, que a definição das vagas ainda depende de análise no núcleo econônico do governo, no entanto, acredita que devem atingir pelo menos duas mil.

Alexandre descatou que para o lançamento do edital, "está sendo aguardo apenas autorização do governador [Silval Barbosa], no diz respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal. Temos que ter o orçamento disponível. Que alcance a necessidade da segurança pública. Este estudo está sendo feito pela câmara econômica do Estado e assim que estiver pronto, o governador vai autorizar a publicação do edital". Ele disse acreditar que o aval de Silval "não deve demorar mais de 30 dias" para ser anunciado.

Bustamente afirmou que a distribuição dos futuros servidores nos municípios mato-grossenses ainda está sendo levantada, já que este processo acontece com embasamento em número estatísticos, para que os locais onde há maior necessidade recebam mais funcionários. "Trabalhamos com alguns indicadores, como população, índice de criminalidade, a necessidade de transferência de policiais. E na junção desses indicadores vamos elaborar a distribuição no Estado".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46551/visualizar/