PP quer Virginia como candidata a federal: “Puxadora de votos” Primeira-dama do Estado, no entanto, nega que tenha sido convidada e diz não ter planos para eleição
Presidente regional do Progressistas (PP), o deputado estadual Paulo Araujo revelou que a sigla tem pretensão de contar com a primeira-dama do Estado Virgina Mendes como candidata a deputada federal em 2026.
Vai ser uma puxadora de votos e fará com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados
Ele inclusive afirmou que já fez um convite para que ela se filie ao partido.
Araújo contou ainda que o convite foi feito por ele e pelo ex-senador Cidinho Santos, que é um das principais lideranças do Progressistas no Estado.
“O convite foi feito para que ela pudesse ser o carro-chefe do partido. Acredito que se a nossa primeira-dama vir a ser candidata a deputada federal, vai ser uma puxadora de votos e fará com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados”, afirmou Araújo.
Virginia é membro do União Brasil e presidente de honra do União Mulher, sigla da qual o marido, governador Mauro Mendes, é presidente regional.
Questionado sobre o rearranjo político que isso poderia fazer no cenário regional, Araújo afirma que a sigla é aliada de primeira hora do governo Mendes e que a tendência é que caminhem unidos no projeto 2026.
“O que eu posso dizer é que as lideranças do PP têm uma aliança muito forte com o governador Mauro Mendes. É bem possível caso ele venha também a disputar uma vaga de Senado, que as nossas lideranças no Estado de Mato Grosso estejam alinhadas com esse projeto”, disse.
A tendência é que o PP lance a senadora Margareth Buzetti à reeleição o ex-senador Cidinho Santos a um cargo majoritário – Senado ou Governo.
Hoje, o PP não tem cadeira na Câmara Federal por Mato Grosso.
Sem pretensões políticas
À reportagem, Virginia afirmou que desconhece o convite e que está focada em ser voluntária na Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (Unaf) do Governo do Estado.
"Não houve este assunto comigo e nem convite. No momento não tenho pretenções políticas, não! Só quero ser voluntária. Fico honrada se ele tem intenções em me convidar, mas no momento não estou pensando em ser candidata", afirmou ao MidiaNews.
Comentários