Réu é condenado a 15 anos por matar colega de casa
O réu Raimundo Nonato Pereira Filho, vulgo "Cafu”, 34, foi condenado a 15 anos de prisão por matar o colega de casa Marcelo Binelli Gomes. O júri popular ocorreu na terça-feira (18), em Alto Taquari (a 479km de Cuiabá), onde o crime ocorreu.
O réu é reincidente e cumpre pena em Mineiros (GO) por delito cometido em 2015.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPMT), o assassinato ocorreu 31 de agosto de 2023, na casa em que vítima e homicida viviam, no centro de Alto Taquari.
No dia do fato, Raimundo se apossou de uma faca e atacou a vítima até a morte. Não foi explicada a motivação do crime.
O definir a pena, o juiz da Vara Única de Alto Taquari, Anderson Fernandes Vieira, levou em conta a qualificadora defendida pelo Ministério Público (recurso que dificultou a defesa da vítima), reconhecida pelos jurados. Ele também considerou o crime anterior.
Na denúncia, o Ministério Público destacou que “o indiciado empregou meio que dificultou a defesa do ofendido, eis que o atacou de modo inopinado, pois Marcelo foi golpeado por um conhecido, quando ele acreditava estar seguro no seu lar (...)”.
O juiz Anderson Fernandes Vieira, após aplicar pena-base no mínimo legal, ou seja, de 12 anos de reclusão, a aumentou em 1/6 do intervalo entre a pena mínima e a máxima, estabelecendo a pena intermediária em 15 anos de reclusão. Também descartou a possibilidade de cumprimento em regime aberto.
“Tomando em conta que a pena foi fixada em patamar superior a oito anos, bem como considerando a reincidência, efetivamente merece maior vigor na resposta estatal, pelo que fixo o regime inicial de cumprimento da pena no (regime) fechado”, pontuou o juiz.
Comentários