Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 10 de Julho de 2012 às 13:23

    Imprimir


A expansão do setor imobiliário em todo o país, inclusive em Mato Grosso, tornou a aquisição de imóveis comerciais para venda e locação um investimento bastante atrativo. Neste cenário promissor os empreendimentos comerciais verticais estão se tornando cada vez mais notórios nos lançamentos de grandes incorporadoras, acompanhando um crescimento que tem sido registrado na própria economia da capital.

Dados divulgados pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi/MT) apontam a oferta, do início de 2012 até 2015, de 1.617 unidades, distribuídas em 12 torres. No primeiro semestre deste ano, uma torre foi entregue e até dezembro mais duas torres serão concluídas.

Em 2013, a expectativa é de que uma torre seja concluída e as salas, entregues aos compradores. Já em 2014, serão três, e, em 2015, mais cinco empreendimentos finalizados. Do total de unidades ofertadas, 740 já foram comercializadas até o momento.

Os investimentos neste setor estão concentrados em áreas valorizadas, na região oeste de Cuiabá, que inclui bairros como Goiabeiras, Araés, Duque de Caxias e Santa Rosa. O estudo do Secovi/MT contemplou lançamentos realizados por todo o mercado local.

Segundo o presidente do Secovi/MT, Marco Pessoz, um grande diferencial é que a grande maioria dos empreendimentos, além dos ambientes corporativos, como a sede da diretoria de uma empresa, geralmente traz a conveniência de lojas e praças de alimentação e academias, em seus primeiros pavimentos. Além de investirem em tecnologia, segurança e conforto. “Esse fato agrega valor aos negócios, trazem prestígio e somam comodidade, tanto para proprietários quanto para o público-alvo”, afirma.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46841/visualizar/