Em ação, empresa é acusada de espionar ilegalmente usuários da Apple. Segundo jornal, valor seria o mais elevado imposto a uma única empresa.
Google aceita pagar US$ 22,5 milhões para encerrar ação da Apple, diz jornal
O Google deve aceitar pagar US$ 22,5 milhões em um acordo para encerrar uma ação na qual é acusado de espionar ilegalmente milhões de usuários da Apple, informa o “Wall Street Journal”.
O valor seria o mais elevado imposto a uma única empresa pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos.
O Google, no entanto, arrecada uma quantia similar a cada cinco horas, segundo o jornal. O acordo entre o Google e a FTC ainda depende da aprovação final e pode ser alterado antes da divulgação oficial.
Em fevereiro, o Google foi acusado de usar “cookies”, códigos de programação especiais, escondidos nos comandos do Safari, programa de navegação da Apple, para vigiar e registrar o comportamento e os hábitos de navegação de milhões de usuários do browser. Assim, a empresa determinaria publicidade personalizada.
Conforme uma reportagem do “Wall Street Journal” na época, o Google conseguiu rastrear os usuários do Safari mesmo quando o navegador estava configurado para bloquear esse tipo de ação. Depois de tomar conhecimento sobre o caso, o Google desativou a função e alegou que foi um efeito colateral em sua tentativa de personalizar as contas do Google.
Comentários