A área é de aproximadamente 22 mil metros quadrados e está localizada no Villa Romana
Vereadores aprovam doação de terreno para o Senai
Depois de articular a vinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), de aprovar a doação de um terreno para a instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), os vereadores de Sorriso discutiram e aprovaram ontem (09.07) a doação de mais uma área que será destinada à educação.
Desta vez, a Câmara aprovou a doação de um terreno da Prefeitura para a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Mato Grosso (Senai-MT).
Por unanimidade, a Câmara aprovou o desmembramento e a doação de um lote de 21,9 mil metros quadrados que ficarão a disposição do Senai durante dois anos. A área está localizada no Residencial Villa Romana, ao lado do terreno oferecido para a Unemat.
Conforme a justificativa do projeto de lei, o lote urbano atende a todos os requisitos apresentados pelo Senai para a instalação da estrutura em um município.
Apesar da aprovação da doação da área, os vereadores alertaram sobre a criação de falsas expectativas, pois ainda não é confirmada a vinda da unidade para Sorriso.
Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição privada que faz parte do Sistema Federação das Indústrias e destaca-se, no cenário internacional, por ser a maior instituição de educação profissional do mundo.
A Instituição apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.
Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País.
Comentários