Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Julho de 2012 às 08:59

    Imprimir


Devido a denúncias a respeito da péssima qualidade das próteses e cadeiras de rodas fornecidas pelo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Ministério Público Estadual notificou o secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes, para que comprove, em 90 dias, a melhoria na qualidade dos materiais fornecidos pela instituição. O gestor público foi notificado no dia 4 de julho.

De acordo com o promotor Miguel Slhessarenko Junior, o Poder Executivo também terá que comprovar as providências adotadas para solucionar a demanda reprimida de atendimento e fornecimento de material e as adaptações de acessibilidade ainda pendentes na nova sede do Cridac (local onde funcionava o Hospital São Thomé). “Todas essas medidas terão que ser apresentadas em 90 dias, assim como a mudança do Cridac para a nova sede”, afirmou.

Segundo ele, o MP instaurou dois procedimentos preparatórios referente ao Cridac. Um refere-se ao desrespeito aos direitos dos pacientes e o outro sobre as irregularidades estruturais nas instalações físicas do novo prédio. A ausência de informações no prazo estabelecido será interpretada como descumprimento.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46871/visualizar/