Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Julho de 2012 às 16:09

    Imprimir


O McDonald"s foi eleito a empresa com ações sustentáveis mais conhecidas pelos consumidores brasileiros.  A conclusão é parte de uma pesquisa realizada pela GfK Brasil.  A rede é a que apresenta os maiores índices devido à campanha “McDia Feliz”. Dos entrevistados, 97% tinham ouvido falar na causa. Destes, 71% já participaram em algum momento e 40% continuam participando.

Os consumidores
Para os entrevistados, os temas que mais motivam a participação ou contribuição nos projetos de sustentabilidade são Educação, com 76%, Saúde e Qualidade de Vida, com 74%, e Meio Ambiente, com 73%. Nos dois anos nos quais a pesquisa foi realizada, 93% responderam considerar muito importante o envolvimento de uma empresa em causas diversas e 96% são pré-dispostos a comprar produtos de marcas que participem.

Entre os ouvidos em 2011 e 2012, 43% e 41%, respectivamente, declararam participar ou contribuir para alguma causa social ou ambiental. Os principais motivos que levam as pessoas a se engajarem em uma causa são: fazer a diferença para um mundo melhor, com 84% em 2012 e 83% em 2011, exercer o papel de cidadão, com 80% em 2012 e 83% em 2011, e “sentir-se útil”, com 67% em 2012 e 65% em 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46902/visualizar/