Ananias quer mostrar força política e acesso a poderes para reeleição
O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, demonstra força política ao conseguir firmar convênio de R$ 2,822 milhões com o governo estadual para construção da ponte de concreto sobre a rua 13 de Maio, que deve desafogar o trânsito nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Barão do Rio Branco. A demanda pela obra é antiga e foi alvo de muitas promessas de campanha por candidatos a prefeito da cidade.
Conforme a pesquisa do Fórum Suprapartidário – idealizado pelo PMDB e que reúne 13 partidos – deve ganhar a eleição em Rondonópolis aquele candidato que demonstrar prestígio junto aos governos estaduais e federais. A população da cidade não estaria disposta a apostar em um político desarticulado para não correr o risco de sofrer isolamento, como muitos julgam ter sido a administração de Zé do Pátio (PMDB).
Por ter escolhido apoiar o então candidato Wilson Santos para governador em 2010, deixando de pedir voto para Silval Barbosa, do mesmo partido dele, a população encara como represálias os parcos investimentos públicos na cidade nos últimos dois anos.
Em seus discursos, Ananias destaca que a cidade precisa é de união dos grupos políticos e sempre agradece ao apoio dos deputados e senadores com base política na cidade, demonstrando bom relacionamento com eles. Ao associar a imagem, mostra à população canal direto com os poderes.
Na quinta-feira, ele assinou vários outros convênios em Cuiabá e depois se reuniu a portas fechadas com o governador e deputados da região.
Comentários