O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), registrou no início da noite desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a sua candidatura para a prefeitura de Belo Horizonte. Ananias terá como vice o ex-deputado Aloísio Vasconsellos (PMDB) e contará com o apoio de cinco partidos, inclusive dissidentes da base do atual prefeito, Márcio Lacerda (PSB), como o PCdoB e o PSD.
"A grande notícia é que o PT de BH está rigorosamente unido. Vamos formar um grande movimento com a esquerda em Belo Horizonte", anunciou Ananias, acompanhado do atual vice-prefeito da capital mineira, Roberto de Carvalho (PT), que desistiu de lançar candidatura em favor do ex-ministro. Também estiveram presentes lideranças petistas no Estado e no País, como o presidente da legenda, Rui Falcão.
Ananias destacou a sua ligação com a cidade ao recordar que já foi vereador, prefeito e o deputado federal mais votado na capital. O ex-ministro diz acreditar no engajamento da presidente Dilma Rousseff na sua campanha. "Garanto que o governo federal estará extremamente afinado conosco."
O candidato aproveitou para afastar a possibilidade de atrito com o tucano Antonio Anastasia. "Destaco que teremos uma relação republicana com o governo estadual", afirmou Ananias.
Comentários