Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Julho de 2012 às 13:21
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes (PSB), candidato à prefeitura de Cuiabá, afirmou que, caso seja eleito, pretende entregar um novo pronto-socorro municipal até o segundo ano de mandato. Esta foi uma de suas propostas apresentadas na noite de ontem na sede do Partido da República, durante o anúncio de seu plano de governo.

Mendes entende que seria mais viável economicamente construir um novo pronto-socorro do que tentar reformar o atual, que, segundo ele, possui a infraestrutura toda comprometida.

“A estrutura física de lá não comporta mais intervenções, é preciso pensar no futuro”.

O pronto-socorro da Capital passou por uma longa reforma durante a gestão do ex-prefeito Wilson Santos, porém continuou a apresentar problemas em sua parte estrutural menos de um ano após a sua reinauguração. Por duas vezes, devido às fortes chuvas, o teto da ala vermelha - onde ficam os pacientes em estado crítico - desabou. Em ambas as oportunidades, ninguém saiu ferido.

Mauro afirmou também que pretende investir na reestruturação da malha viária da cidade, aproveitando o momento de transformação pela qual atravessa a Capital, em virtude das obras da Copa. A ideia do candidato é de construir novas vias e ampliar àquelas já existentes, descartando, porém, num primeiro momento, a construção de ciclovias.

Para o empresário, o clima e o relevo da cidade acabam inviabilizando o projeto das ciclovias, tidas em grandes centros urbanos mundiais como alternativa para desafogar o trânsito.

A ideia das ciclovias na Capital, porém, é vista com bons olhos por outros candidatos adversários de Mauro, como o petista Lúdio Cabral, que já se mostrou favorável ao projeto de lei de autoria do vereador Totó César (PTB) sobre a criação vias exclusivas para bicicletas dentro da Capital.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47219/visualizar/