Percival elogia pacto pela Dignidade Eleitoral em Rondonópolis
O deputado Percival Muniz (PPS) elogiou da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão matutina dessa quarta-feira, dia 4, o Pacto Dignidade Eleitoral, que foi firmado entre o Ministério Público e os candidatos a prefeito e a vice de Rondonópolis. Para Muniz, o pacto é um marco na eleição do município, que beneficiará a democracia e a população, pois conseguirá analisar com mais clareza e sem "tumultos" as propostas. Além de criar um clima favorável para o debate, destaca ele, o pacto será, também, um instrumento de combate à corrupção eleitoral que servirá de exemplo para o todo país.
“O pacto, capitaneado pelo promotor Ari Madeira e acordado pelos candidatos, estabelece limites para gastos financeiros e disciplina a condução da campanha eleitoral, com o objetivo de impedir ou dificultar a compra de votos e garantir a lisura nas eleições, evitando a interferência do poderio econômico no resultado da eleição”, disse o deputado socialista.
Percival informou que entre os procedimentos não permitidos estão o uso de rojões e foguetes nos atos públicos da campanha e a realização de carreatas, propagandas através de cavaletes em vias públicas, bem como a limitação de carros de som e da contratação de cabos eleitorais, que fica estabelecida em até mil cabos eleitorais por coligação e a sua identificação com crachás.
“Vamos dar exemplo para o Brasil, com uma campanha sem compra de votos, sem corrupção eleitoral, com propostas, transparência e respeito ao cidadão, que quer uma eleição limpa e de propostas. O acordo atende a esse anseio da nossa gente”, assalou Percival.
Quadro Eleitoral
Percival, que será candidato a prefeito pelo PPS de Rondonópolis com apoio do PSDB (partido do vice Rogério Salles), PSB, PDT, PV, DEM, PSD, PSC e PHS, disse que está feliz por conseguir aglutinar um grupo com quantidade e qualidade.
“Estou muito feliz, pois não imaginava que, sem nenhum poder na mão, sem dinheiro, pudéssemos aglutinar tantos partidos com essa qualidade, com lideranças expressivas. Além disso, por ter como vice o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles, que foi escolhido de forma unânime pelos partidos da coligação”, destacou Percival, acrescentando que “compusemos uma chapa que tem experiência e as condições necessárias para enfrentar a diversidade, as contradições existentes no município, e olhando para o futuro estabelecer ações visando a construção de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida para todos”, concluiu.
Comentários