Problemas na saúde de Cuiabá serão "carro chefe" da campanha de Mauro
Candidato à Prefeitura de Cuiabá pela segunda vez, o empresário Mauro Mendes (PSB) deve ter seu discurso de campanha encabeçado pelos problemas enfrentados na saúde pública da capital. No ponto de vista do socialista, a pasta tem recursos sim, mas precisa é de um choque de gestão.
Nos primeiros discursos como candidato durante as convenções do final de semana, quando foram homologadas as candidaturas, Mauro afirmou que seu primeiro projeto, caso seja eleito, é construir um novo pronto-socorro para Cuiabá.
“Precisamos administrar melhor os recursos. Quero construir novo pronto-socorro em Cuiabá e vou dar ao atual uma nova destinação”, garantiu o empresário.
No ponto de vista de Mendes, é impossível ter uma saúde pública de qualidade quando não há infraestrutura adequada. Ele reforça ainda que uma reforma no atual prédio do pronto-socorro geraria um custo muito maior.
“Tem que ter coragem e eu vou colocar isso como minha ação prioritária”.
Reforma
No ano passado, o atual prefeito, Chico Galindo (PTB), entregou a reforma da nova ala do pronto-socorro, com capacidade para 48 leitos e 56 cadeiras-conforto. O curto total da obra foi de R$ 1,5 milhão, mas não amenizou a situação da unidade hospitalar.
Comentários