Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 02 de Julho de 2012 às 11:08

    Imprimir


A Agro Amazônia recebeu o Prêmio Especial Revendas e Distribuidores na XV edição do Prêmio da Associação Nacional de Defesa Vegetal  (Andef) - maior premiação da agricultura brasileira. A cerimônia ocorreu na noite da última segunda-feira, 25, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, e foi conduzida pela jornalista Rosana Jatobá que sempre esteve presente em temas sobre sustentabilidade.

 

A empresa – premiada em 11 edições anteriores -, neste ano, teve quatro iniciativas contempladas: ‘Educar – Segurança e Saúde’, projeto voltado às boas práticas agrícolas; ‘Contribuindo para o Verde Rio’, projeto ambiental cujo objetivo é neutralizar o carbono emitido pelas atividades da empresa através do reflorestamento de matas ciliares nos principais rios de Mato Grosso; ‘Onça Parda’, que consiste na construção de recinto para duas onças encontradas em Santo Antônio de Leverger, após um incêndio’; e ‘Amor e Ação’, projeto social pioneiro ligado a ações de voluntariado - que está sendo reformulado e ganhará nova roupagem para 2012.

 

Representaram a Agro Amazônia no evento o sócio-diretor Luiz Piccinin e o gerente de Departamento Humano (DH), Sidinei Nunes. “Para nós esse prêmio tem muita importância, pois está diretamente ligado a um grande valor da empresa: Responsabilidade Social e Ambiental”, destaca Piccinin, ressaltando que “ser reconhecido por isso prova que nosso trabalho realmente faz a diferença para a comunidade e para o ambiente onde atuamos”.

 

Prêmio - Instituído há 15 anos, o Prêmio Andef, anteriormente intitulado "Prêmio Mérito Fitossanitário, é uma ação de incentivo e reconhecimento às indústrias de defensivos agrícolas, canais de distribuição (revendas e cooperativas), centrais de recebimento de embalagens vazias e suas respectivas associações gerenciadoras, instituições de ensino, pesquisa e extensão rural que se destacam nas iniciativas de educação e capacitação do homem do campo e ações de responsabilidade socioambiental, buscando promover o “desenvolvimento rural e agrícola sustentável”, de acordo com o Capítulo 14, da Agenda 21 . É uma realização da Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF; com o apoio da ANDAV, INPEV e OCB.

 

Neste ano, foram sete categorias: Profissionais, Campo Limpo, Cooperativismo, Revendas e Distribuidores, Prêmio Especial para Revendas e Distribuidores, Indústria e Jornalismo. “Ano após ano, vemos que os participantes buscam melhorar e adaptar seus projetos as necessidades do homem e do campo. Nosso objetivo é fomentar ações de educação no campo visando à sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, declara José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

A avaliação dos projetos é conduzida por uma Comissão coordenada pela Fealq - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, sendo a banca julgadora composta por professores de Universidades, representantes do IBAMA, ANVISA, Ministério da Agricultura, Senar, Secretaria de Saúde e de órgãos estaduais de Defesa Agropecuária.

A premiação conta com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) na sua divulgação e na avaliação dos projetos, para escolha dos vencedores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47623/visualizar/