Com expectativa de apoio de outros três partidos, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), tentará a reeleição. Em convenção realizada na noite de sábado (30), o tucano oficializou a candidatura e divulgou apoio dos partidos PHS, PRP e PSB.
Destes três partidos, o PSB é único que ainda não confirmou o apoio formalmente. Para oficializar o vice, João Castelo aguarda a decisão da Executiva nacional socialista, já que a sigla ainda não definiu se irá apoiar o atual prefeito de São Luís ou se o escolhido para a aliança será o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Na convenção, em que estavam presentes representantes de partidos que não estão na base aliada, como a deputada estadual Graça Paz (PDT) e vereadores do PDT e PPS, o prefeito João Castelo já deu o tom da campanha: terá foco na oposição ao governo estadual, liderado por Roseana Sarney (PMDB).
"Esse grupo, que vem mantendo o nosso Estado no atraso, na miséria, com o poder do dinheiro e dos meios de comunicação que eles controlam, vai fazer de tudo para nos amordaçar e nos calar. Eles vão usar de tudo para me atacar, tentar destruir o trabalho que realizamos na prefeitura", afirmou Castelo.
Comentários