Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 01 de Julho de 2012 às 11:06
Por: Francis Amorim

    Imprimir


Cinco candidatos vão concorrer à prefeitura de Barra do Garças nas eleições municipais de 7 de outubro. A surpresa será o empresário Ubaldino Rezende (PDT), que pertencia ao “Grupo dos 8”, que oficializou sua candidatura a prefeito com o suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS), na condição de vice-prefeito. Fernando Lira (PTC), desconhecido da mídia, também confirmou candidatura a prefeito.

O quadro estava praticamente definido com as candidaturas do empresário Roberto Farias (PSD), Andréia Santos (PR) e Adalto de Freitas (PMDB), o “Daltinho”, mas uma aliança entre PDT, PPS e PV selou a candidatura de Ubaldino à prefeitura. Os três partidos estavam na coligação PR, PP, PSDB, PTB e DEM.

Com o apoio do prefeito Wanderlei Farias, que não concorre à reeleição, a vereadora Andréia Santos terá como companheiro de chapa o médico José Maria Alves Vilar (PP). Os dois foram homologados em convenção realizada na Câmara de Barra do Garças. “Este é o ano das mulheres. E Barra não poderia deixar de participar deste momento ímpar. Apresentamos o meu nome e vamos trabalhar pelo desenvolvimento da cidade”, disse a vereadora.

O empresário Ubaldino Rezende justificou a sua candidatura como uma alternativa de mudança. “O povo exige mudanças e por esta razão apresentamos o nosso nome. Temos projetos para impulsionar o turismo local, uma das principais reivindicações da comunidade, e atrair indústrias”. Até poucas horas antes do término das convenções, o empresário ainda era tido como um dos aliados do Grupo dos 8, mas conseguiu atrair o suplente Eduardo Moura para uma dobradinha.

O suplente de deputado estadual Adalto de Freitas homologou sua candidatura na noite de sexta-feira numa convenção conjunta com o PSB, que indicou o advogado Sandro Saggin como vice-prefeito. A coligação conta ainda com a participação do PCdoB, PMN e PSC.

O empresário Roberto Farias, filho do ex-governador Wilmar Peres (já falecido), foi o primeiro pré-candidato a prefeito a ter seu nome homologado em Barra do Garças. Beto, que terá como vice o advogado Mauro Piauí (PT), terá o apoio de PHS, PRP, PSDC, PSL, PRB, PT do B e PTN.

Fernando Lira, do PTC, é um desconhecido da imprensa local, não tendo, inclusive, informações sobre a realização da convenção que homologou seu nome como candidato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47724/visualizar/