Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Junho de 2012 às 08:55
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Jovens atendidos pelo projeto Nova Voz serão voluntários da Secretaria da Copa de Mato Grosso (Secopa) nos jogos do Mundial em 2014, em Cuiabá. Esta afirmação foi realizada pelo coronel da Polícia Militar Alexandre Mendes, coordenador do Nova Voz, durante visita dos adolescentes na Arena Pantanal, na tarde desta quarta-feira (27).

Segundo Mendes, os 62 jovens que são assistidos pelo projeto com aulas de Inglês e Espanhol terão a oportunidade de praticar o que estão aprendendo em serviços direcionados ao atendimento aos turistas estrangeiros, como dar informações sobre localização dos pontos turísticos e auxiliar no dia dos jogos na Arena Pantanal.

“Além de poder atuar no mercado de trabalho, estes adolescentes farão parte da turma dos voluntários que atuarão durante a Copa do Mundo em Cuiabá. São 31 alunos na turma de Inglês e 31 na turma de Espanhol. Atuar na Copa será a chance de concretizar tudo o que eles estão aprendendo nas aulas”, afirma o coronel Mendes.

O projeto Nova Voz é uma iniciativa social, resultado de uma parceria entre a Polícia Militar de Mato Grosso e o Goiabeiras Shopping, entre outros colaboradores. O Shopping é responsável pelo pagamento dos salários dos professores durante todo curso, e fornece uniforme e material didático. A duração dos cursos é de 30 meses e as aulas são realizadas no 10º Batalhão da Polícia Militar.

Visita

Com o objetivo de visitar as obras da Arena Pantanal, alunos do Nova Voz estiveram nesta quarta-feira (27) no local. As turmas de Inglês e Espanhol conheceram o estádio que está em fase de construção e realizaram perguntas ao arquiteto responsável pela obra.

A aluna de Espanhol, Ana Paula, é moradora do bairro Santa Isabel e se diz muito animada com tudo que envolve a Copa em Cuiabá. “Acho que a visita foi muito importante para sabermos como as obras estão. Dá um ânimo a mais estar na Arena Pantanal e saber que vamos fazer parte de tudo isso. Fico mais estimulada a estudar, pois sei que terei mais oportunidades”.

O arquiteto responsável pela construção da Arena Pantanal, João Paulo Curvo, destaca a importância do projeto Nova Voz para a vida dos alunos. “Vocês devem aproveitar a oportunidade que muitos jovens não têm de aprender uma segunda língua. Vocês serão muito importantes para atuar no Mundial. Como voluntários, vocês irão atender aos estrangeiros e dar informações no idioma que estão aprendendo agora. Vocês contribuirão muito para a Copa de 2014 em Cuiabá”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47943/visualizar/