Ratinho pensou em pagar multa de Lula por causa de entrevista
O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, teria se disposto a pagar a multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada recebida pelo ex-presidente Lula - e também pelo anfitriã do do show, por Fernando Haddad (PT) e pelo SBT, cada - após participar do Programa do Ratinho em 31 de maio. "Até pago a (multa) do Lula, já que ele foi meu convidado", afirmou o Ratinho, segundo sua assessoria de imprensa.
O comentário, no entanto, teria sido espontâneo, e não uma decisão definitiva, segundo a assessora de Ratinho. A defesa do apresentador alegou que o programa tem agendadas entrevistas com todos os pré-candidatos à prefeitura paulista, e por isso a participação do ex-presidente e do pré-candidato à prefeitura paulista não configuraria crime eleitoral.
A juíza auxiliar da propaganda eleitoral Carla Themis Lagrotta Germano, por outro lado, viu "clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o "novo" na política, e naquele em que a população irá votar, porque quer mudança". Os advogados de Ratinho ainda não decidiram se vão recorrer da sentença. O processo que originou a multa foi movido pelo PSDB e o PPS.
A assessoria do ex-presidente afirma que não tem conhecimento do comentário de Ratinho, assim como a de Haddad. A assessoria do SBT disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
Comentários