Pael é mais cotado a vereador em Lucas; 77% estão indecisos
O vereador e produtor cultural por Lucas do Rio Verde, Fernando Pael (PT), é o mais cotado entre os pré-candidatos à cadeira na Câmara Municipal. Segundo pesquisa do instituto Mark, feita nos dias 16 e 17 deste mês em parceria com o RDNews, o nome do petista figura com 3,2% de preferência do eleitorado. Como a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, nenhum dos virtuais candidatos figura como líder absoluto. No geral, todos estão empatados tecnicamente.
O vereador e empresário Pedro Fernandes de Góes (PPS) vem em seguida, com 1,9% das intenções de voto, mesmo percentual atribuído a Carlos Imar. Dois parlamentares que vão à reeleição estão com 1,4%, sendo eles o contador Eliseu Sávio Diniz (PSB) e o professor Márcio Albieri (PSD). Chama atenção o universo de indecisos: 77,3%.
Na sondagem espontânea, o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio da lista dos possíveis candidatos e, por isso, acaba citando alguns que nem serão candidatos, como o suplente de deputado federal Neri Geller (PP) e o ex-secretário municipal Márcio Pandolf (PDT), lembrados por 0,9%.
Há outros vereadores lembrados com menos de 1 ponto percentual, como o empresário Carlos Krieger Girotto. Esta amostragem para vereador serve tão somente para se ter ideia de quais são os nomes mais lembrados na corrida à Câmara Municipal e não apresenta nenhuma segurança quanto à eleição. Os pesquisadores entrevistaram 216 moradores de Lucas do Rio Verde de 16 regiões, todas da zona urbana. A pesquisa está registrada sob número 00056/2012.
Comentários