O diretório municipal do Partido Progressista (PP), em Curitiba, realizou uma convenção na noite desta terça-feira (26) e definiu o apoio à reeleição do atual prefeito Luciano Ducci (PSB). O partido participará da coligação que já reúne, além do Partido Socialista Brasileiro (PSB), os partidos Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e do Partido Social Democrático (PSD).
Na eleição para a Câmara de Vereadores, porém, o PP decidiu seguir com chapa pura. O partido terá 57 candidatos ao cargo, sendo 13 mulheres. A mesma decisão também foi tomada por PTB, PSD e PSL, que também não farão coligação para os candidatos à Câmara. Já o PTC deve se coligar ao PTN, que realiza convenção na quarta-feira (27).
Vaga de vice
No sábado (30), PSB, PSDB, DEM e PRB realizam convenção conjunta, no sábado (30). Além de oficializar a chapa para a reeleição de Ducci, também deve ser definido o nome do candidato a vice. Estão no páreo como pré-candidatos ao cargo, o deputado estadual Ney Leprevost (PSD), Rubens Bueno (PPS), Osmar Bertoldi (DEM), Fernando Francischini (PSDB) e Mauro Moraes (PSDB).
Comentários