Aprosoja integra comitiva do governo do Estado e destaca oportunidades da indústria e do setor da soja
Mato Grosso apresenta oportunidades de investimentos ao governo chinês
A comitiva do governo de Mato Grosso, que realiza uma missão para buscar investimentos na China, participou nesta terça-feira (26) de um workshop organizado pelo Banco de Desenvolvimento da China (CDB, na sigla em inglês). O governador Silval Barbosa discursou sobre as oportunidades de investimento no Estado e o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, falou sobre a indústria e o setor da soja.
A Aprosoja apresentou vários estudos que comprovam a viabilidade de investimentos no estado. “A China já é o principal comprador de soja, que é usada nas indústrias de ração e farelo para alimentação dos animais de corte - frango e suínos. Vamos apresentar a viabilidade de investir no nosso estado nos projetos de logística, um dos principais entraves para ampliar a produção de soja”, afirmou Carlos Fávaro.
O vice-engenheiro da China Railway Corporation (CREC, maior empresa construtora de trilhos do mundo) apresentou aos investidores chineses o projeto ferroviário que irá ligar a capital de Mato Grosso, Cuiabá, a Santarém, no Pará. Estes mesmos empresários já estiveram no Estado durante o ano passado. “O grupo chinês ficou impressionado com a dimensão e a produção de Mato Grosso e há o interesse de investimentos. Estamos estreitando esta parceria onde o foco será a busca de logística que dê maior poder de competitividade para a melhoria e o crescimento da nossa produção”, explicou o governador Silval Barbosa. Os potenciais investidores também conheceram o setor de mineração do Estado.
Comentários