Câmara aprova mais de 25 matérias durante a reunião
Nesta noite de segunda-feira (25), os vereadores de Sinop apreciaram mais de 30 matérias e aprovaram 27 ao todo, entre projetos de lei, moções e indicações.
Entre as matérias aprovadas, um projeto de lei do Executivo que abre crédito de R$ 1,7 milhão para despesas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (Saaes) e outro que abre crédito de R$ 506,9 mil para reforço de dotação das Secretarias Municipais de Finanças e Orçamento; de Obras e Serviços Urbanos; de Saúde; e de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Outro projeto do Executivo aprovado foi o que promove alterações na Lei 1426/2011, a qual versa sobre o convênio com o Conselho Comunitário de Segurança. Já de autoria parlamentar, foi aprovado o projeto de lei do vice-presidente da Casa, Ademir Bortoli, autorizando o Poder Executivo a municipalizar a estrada localizada na intersecção do eixo da Rua Projetada 11, com o eixo da Avenida Projetada 01, do Residencial Sabrina I, e a nomear a via de Estrada Municipal Umberto Bianchi.
Entre as homenagens aprovadas, a moção de aplauso de autoria do vereador Ticha, ao juiz de Direito Alexandre Sócrates da Silva Mendes, filho da suplente de vereador Zuleica Mendes; a moção de aplauso da 1ª secretária da Casa, Leozenir Severo, à Mirtes Eni Leitzke e a Lucas Leitzke e Gerson Lomar Leitzke, fundadores da Organização Não Governamental (Ong) Multifuncional de Desenvolvimento e Auxílio Social, a Ong Omdas; e a moção de pesar do vereador Bortoli, à família do senhor Emílio Hansen, pioneiro de Sinop, tendo sido construtor civil, o primeiro massagista do município e o fundador da Igreja Luterana do Brasil, que faleceu no último dia 23.
Também foram aprovadas 20 indicações de melhorias em assistência social, trabalho, habitação, saúde, obras, serviços urbanos, infraestrutura, esporte, lazer, trânsito, segurança, administração e agricultura. O resumo completo da sessão está no link http://www.camarasinop.mt.gov.br/?mega=documentos&cat=Resumo.
A próxima sessão está marcada para segunda-feira, 02 de julho, a partir das 19h30, e é aberta a toda a comunidade.
Comentários