Milhares de pessoas prestigiaram o São João do Povo de Nova Olímpia
O Centro de Eventos de Nova Olímpia se transformou em um grande arraial junino durante as três noites do “São João do Povo” que teve uma programação cheia de atrativos típicos, encontrados nas maiores festas juninas do país. A festa aconteceu nos dias 22, 23 e 24.
Durante as três noites de festejos juninos, 13 quadrilhas juninas reluziram como foco de uma das mais antigas tradições juninas nos arraiás do Nordeste, atraindo a atenção da população que não arredou o pé e vibrou com as apresentações. Dezenas de barracas comercializaram os mais diversos pratos da comida típica junina, pau de sebo com presentes, mini parque de diversão e ainda o show do ‘Forró Fole Furado’ e a banda Ritmos Show deram um brilho todo especial ao evento.
A festa foi organizada pela secretaria municipal de Educação, através do departamento de Cultura e como não poderia deixar de ser, teve a parceria das demais secretarias e departamentos da Administração Municipal ‘Trabalhando por Você’ e das escolas municipais, estaduais, programas sociais e entidades.
Como todo bom nordestino, o prefeito Dr. Francisco Soares de Medeiros destacou a importância do resgate cultural das festas juninas que fazem recordar do tempo em que festas como essa eram aguardadas com ansiedade pela população que ocupava os espaços públicos promovendo a convivência entre as famílias. Ele destacou o esforço da Administração Municipal em realizar eventos que possam dar à cidade uma dimensão especial e agregar valor. “Foi muito bom ver o Centro de Eventos cheio, as famílias se divertindo nessa festa popular”, disse.
QUADRILHAS PARTICIPANTES – Nas três noites de festa, se apresentaram no Centro de Eventos, as escolas Euzébio Justino de Camargo, Francisca de Souza Alencar, Renê Barbour, 13 de Maio, Sagrado Coração de Jesus, Cida Mozar, João Monteiro e Wilson de Almeida, a Creche Municipal Professora Aparecida Bento Portilho de Azevedo, a Escola Especial ‘Dante de Oliveira’ – APAE, Milho Verde da Igreja Católica, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil-PETI e Programa de Apoio à Pessoa Idosa – API.
Comentários