Após a palestra, os participantes ainda assistiram a posse da diretoria municipal do PSD Jovem de Cuiabá e do presidente do PSD Especial de Mato Grosso, Paulo Barth
André D’Lucca interage com jovens e dá dicas de oratória
A última palestra do 1° Workshop do Partido Social Democrático (PSD) voltado aos pré-candidatos jovens da legenda movimentou a plateia na tarde desta quinta-feira (21.06), no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa. O ator André D’Lucca ao dar dicas de oratória, interagiu com os participantes e propôs alguns exercícios de preparação vocal, respiração e concentração.
“Para construir uma campanha de sucesso, é preciso estar atento aos detalhes. Em discurso ao público, é preciso que vocês falem de forma segura. Não adianta vender uma ideia maravilhosa, se o tom de voz não demonstrar isso. A respiração e postura em palco também são imprescindíveis”, orientou o D’Lucca, que já fez preparação de candidatos para discursos eleitorais.
Na ocasião, alguns pré-candidatos se dispuseram a ir à frente da plateia para encenar um discurso aos seus ‘eleitores’ e apresentarem propostas. Ao final, o profissional dava dicas e orientações. “De alguma forma, você, tem que ter um diferencial dos demais candidatos. Vocês têm que estar no imaginário do seu eleitorado”, ponderou o artista.
POSSE– Após o encerramento do Workshop, a diretoria municipal do PSD Jovem de Cuiabá tomou posse. Na presidência, está Átila Pereira Lima que, na oportunidade, pontuou que nunca teve interesse de participar da política, mesmo tendo o seu pai (deputado federal Eliene Lima) sempre envolvido na militância. “Foi até que resolvi de fato participar, ao invés de ficar apenas reclamando”, destacou. O seu irmão Eliene Batista é o vice-presidente.
Também foi empossado para liderar o movimento do PSD Especial de Mato Grosso, que vai lutar por políticas públicas para os portadores de necessidades especiais, o jovem Paulo Barth. “O deficiente não precisa só de uma rampa. Além de lutar por políticas públicas de acessibilidade, queremos ter a oportunidade de mostramos nossa eficiência, sendo um cidadão ativo nas relações sociais e podemos assim exercendo assim suas vontades. E, logo, garantindo seus direitos e deveres”, pontuou Barth.
A presidente estadual do PSD Jovem, Janaína Riva, parabenizou a articulação dos dois movimentos e ratificou o apoio que a Executiva Estadual dará ao diretório da juventude cuiabana. “O Átila e o Paulo têm esses desafios dentro do PSD, mas sabemos dos seus potenciais de articulação e de conhecimento político. São jovens preparados e que, com certeza, todos farão um grande trabalho”, afirmou Janaína.
O secretário-geral do PSD Jovem de Mato Grosso, Leonardo Bortolin, destacou que a Juventude de Cuiabá está muito bem representada, uma vez que Átila é um jovem com grau de politização elevado e amplo conhecimento político. “Isto o credencia a lutar realmente por políticas públicas que almejam cada vez mais a participação dos jovens cuiabanos”. Bortolin também enfatizou o trabalho de Barth. “É um jovem muito bem articulado, estará lutando pela causa, tanto que já tem diversos projetos em mente, que servirão para todos os demais estados brasileiros, visando à igualdade e o aumento da qualidade de vida de todos os que possuem algum tipo de deficiência”, concluiu.
Mais Informações:
Tel. 8144-9444/ 066.9677-6084
Comentários