Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Junho de 2012 às 17:42

    Imprimir


O prefeito Celso Banazeski participou, há poucos dias, em Buenos Aires (Argentina) do seminário "Compras Públicas Brasil", que foi uma preparação para o projeto técnico pioneiro que destaca a necessidade dos governos de não pensar de modo simplista na compra de produtos (bens e serviços), embora respeitando o marco legal. O trabalho será feito em parceria com o Tribunal de Contas da União - TCU, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, Comissão Europeia - EU, Prefeitura Municipal de Colíder - MT, entre outros.

O ponto de partida do seminário "Compras Públicas Brasil" é um Projeto Editorial reunindo especialistas nacionais e internacionais e as melhores práticas existentes em torno do assunto. Deste encontro nascerão as primeiras obras da Coleção. A partir de visão multidisciplinar e plural, condensada nos produtos editoriais, o evento visa consolidar, fomentar e disseminar as boas práticas existentes para o setor.

Celso Banazeski foi o único prefeito a ser convidado a participar desse projeto que resultará em livros e outras publicações. Ele também apresentou o modelo de compras desenvolvido em Colíder. "Essa foi apenas a primeira etapa, pois esse projeto terá uma programação até junho de 2013", informou Celso, que disse estar contente em poder levar o nome de Colíder a todos os cantos do Brasil e até para o mundo. "Esse grupo vai construir um editorial sobre compras públicas e desenvolvimento local e nessa primeira reunião de trabalho em Buenos Aires, tiramos um encaminhamento desse projeto. Acredito que esse editorial vai auxiliar muito as gestões públicas no desenvolvimento dos seus trabalhos", explicou Banazeski.

Para o prefeito, mais do que levar a experiência de Colíder, o importante foi o aprendizado sobre as experiências do grupo. "Eu apresentei nosso modelo de gestão, nossas práticas, nossos resultados, mas tive também a oportunidade de colher informações nesse grupo de mais 29 pessoas de vários países do mundo, o que nos enriquece de conhecimento", destacou ele.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48732/visualizar/