Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Junho de 2012 às 14:56
Por: Sissy Cambuim, Repórter do GD

    Imprimir


Atualizada às 14h36 - Mendes afirmou que o lançamento de candidatura própria do PMDB não representa nenhum entrave no processo. De acordo com o empresário, a medida é legítima, mas não deve inibir as conversas.

Como pretende levar até a última hora as conversas para a definição de seu vice, o empresário afirmou que vai continuar procurando todos os partidos com quem vinha conversando, inclusive o PMDB. (Colaborou Téo Meneses)

Presidente do diretório municipal do PSB, o empresário Mauro Mendes declara, na tarde desta terça-feira (19), sua candidatura à prefeitura de Cuiabá, no entanto, o anúncio mais esperado nos últimos dias, a definição do nome que completará a chapa majoritária na disputa como vice-prefeito, foi adiado.

Com a confirmação da candidatura própria do PMDB, anunciada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nesta segunda-feira (18), Mendes decide entre os nomes indicados pelo PR, que aposta no deputado estadual João Malheiros, para a composição, e PDT.

Em reunião realizada na manhã desta terça no diretório do PR de Cuiabá, Malheiros afirmou que 90% do partido defende a composição com o empresário. Já os pedetistas, que chegaram a ratificar apoio á candidatura de Mendes, se mostram cada vez mais insatisfeito com sua postura.

Segundo o presidente do diretório municipal do PDT, Kamil Fares, alguns pré-candidatos a vereador estariam insatisfeitos com a postura do empresário e uma corrente do partido já estaria defendendo a tese de candidatura própria. Neste sentido, Fares estaria estudando uma possibilidade de aliança com o DEM. O médico também foi convidado para ser vice, na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT).

Apesar do clima de incerteza, os pedetistas fizeram questão de marcar presença no evento desta terça. Também participam do encontro representantes do PR, do PCdoB, PPS e PV.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48862/visualizar/