Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Junho de 2012 às 14:06
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Repórter News
O prefeito Neurilan Fraga e o juiz de Nortelândia Evandro Juarez Rodrigues
O prefeito Neurilan Fraga e o juiz de Nortelândia Evandro Juarez Rodrigues

Tomou posse na tarde desta segunda-feira (18) o novo juiz da Comarca de Nortelândia, Evandro Juarez Rodrigues, numa solenidade realizada no saguão do fórum da cidade, que contou com a presença de autoridades locais e servidores do judiciário. A solenidade foi presidida pelo juiz de direito e diretor do foro em substituição legal Luís Fernando Voto Kirche, e deu boas vindas ao colega.

O prefeito municipal de Nortelândia Neurilan Fraga fez um breve histórico da cidade, enumerando as dificuldades encontradas por sua gestão e os avanços alcançados nos três anos de governo, conclamando ainda o judiciário para ser parceiro no projeto de inclusão produtiva e no combate a prostituição e ao tráfico de drogas, principais problemas sociais do município.

O advogado e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Nilton Gomes, relembrou da sua participação na luta pela implantação da comarca, e o trabalho em prol da justiça realizado não só pelos advogados, como pelos serventuários da justiça, que beneficia a comunidade de forma geral.

O promotor de Justiça Thiago Scarpelini, disse ao magistrado que durante estes quatro anos a frente da comarca lidou com as diversas situações, mas que o mesmo está diante de uma comunidade pacífica, ordeira e parceira da justiça.

Evandro Juarez Gomes mencionou em seu discurso de posse que sua origem é de família humilde, mas dotada de rigorosos compromissos éticos e espirituais, sem os quais, pensa, um ser humano jamais pode viver.

“Nada na vida acontece sem que haja a permissão divina e é por isso que digo que sou um privilegiado por estar aqui e poder promover a justiça” frisou.

Natural de São João, município do interior do Estado do Paraná, lembrou do pai, um ex-policial militar, que em sua simplicidade sempre acreditou que os livros salvam o homem e investiu o pouco que ganhava na formação dos filhos. “Hoje estou aqui, graças ao que meu pai me proporcionou, o que para mim é motivo de orgulho” concluiu.

Estiveram presentes ainda a Juíza da Comarca de Diamantino Patrícia Ceni, e de Arenápolis Augusta Prutchansky Martins Gomes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48870/visualizar/