Deputada vai conversar com PSB para decidir sobre candidatura com o PT
Erundina não aceita Maluf e vai rever chapa
A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) afirmou nesta segunda-feira que irá reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo por causa do apoio do deputado federal Paulo Maluf (PP) ao petista.
- É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação. Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito - afirmou ao GLOBO.
O apoio de Maluf à candidatura de Haddad foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira, após conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Maluf negou que o apoio seja uma contrapartida pela nomeação de Osvaldo Garcia, ligado ao deputado do PP, para a secretaria de saneamento ambiental do Ministério das Cidades, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira.
Para Erundina, a ligação de Maluf com a ditadura militar é inaceitável. Ela vai tomar uma posição definitiva nos próximos dias. Erundina acrescentou que conversou com lideranças da sociedade, que se mostraram contrárias às aliança.
- Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf (quando aceitou entrar na chapa). Isso se confirma num gesto público muito simbólico, com os três (Maluf, Lula e Haddad) na casa do Maluf.
Comentários