Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Junho de 2012 às 20:09
Por: Laíse Lucatelli

    Imprimir


Gonçalo de Barros assume interinamente a Secid, no lugar do ex-secretário Nico Baracat
Gonçalo de Barros assume interinamente a Secid, no lugar do ex-secretário Nico Baracat

O governador Silval Barbosa (PMDB) escolheu o secretário adjunto de Programas Especiais, Gonçalo Aparecido Barros, para responder interinamente pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid), em lugar de Nico Baracat (PMDB), morto no último sábado em um acidente na BR-163. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial que circulará amanhã (19).

As discussões sobre quem assumirá a pasta de forma efetiva, ou se ela continuará na cota do PMDB, ainda não tiveram início. O governador ainda está muito abalado com a perda do secretário, com quem tinha estreitos laços de amizade e, afirmou que tratará da substituição de Nico somente após retornar de sua viagem à China, no dia 28 deste mês. A comitiva liderada pelo governador partirá na próxima quinta-feira (21).

Em entrevista coletiva em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, na manhã de hoje (18), Silval voltou a lamentar a morte do peemedebista. “Até quando vocês falam em substituição, para mim é muito triste. O Nico, além de secretário, era meu grande amigo. Eu tinha uma grande admiração pela habilidade e capacidade dele. Quando eu assumi o governo, eu o trouxe para trabalhar comigo, pela sua capacidade e experiência. Ele estava no melhor momento da vida dele, muito feliz com o que estava fazendo”, desabafou.

Nico Baracat respondia pela Secid desde o começo do ano passado, quando a pasta foi desmembrada da antiga Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Entre as tarefas da pasta recém-criada, estava tocar todas as obras do governo estadual e o programa habitacional.

O secretário era considerado um dos favoritos para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande este ano, mas abandonou o projeto a pedido do governador, que queria manter Nico no comando da Secid. Somente com obras públicas, a pasta era responsável por investimentos de mais de R$ 100 milhões em todo o Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48952/visualizar/