Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Junho de 2012 às 07:50
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Partido Social Democrático (PSD) de Sinop deve se "oficializar" na oposição, esta semana. O vice-presidente da sigla e presidente da Câmara de Vereadores, Remídio Kuntz, confirmou a realização da convenção amanhã (19), que deve acontecer em um centro de eventos. "Lá, tudo vai ser definido", disse, ao Só Notícias, referindo-se as articulações políticas.

O PSD já fechou um pré-acordo com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Democratas (DEM), lançando pré-candidatos à prefeitos, o presidente pessedista, suplente de deputado federal Roberto Dorner, e o presidente democrata, ex-deputado estadual Dilceu Dal`Bosco. Se essa "parceria" permanecer, a tendência que Dorner se retire para dar espaço ao outro pré-candidato. O que pode, ou não, se "firmar" na convenção, além da definição dos candidatos a vereadores.

Remídio confirmou que, semana passada, houve uma reunião interna do partido, no entanto, disse não ter sido falado numa possível "debandada" dos vereadores que migraram de outras siglas para o PSD, caso realmente se firme na oposição. Os que trocaram de partidos, além dele, foram Leozenir Severo, Sérgio Palmasola, Gilson de Oliveira e Carlão Coca-Cola. Nos bastidores, chegou-se a falar numa certa pressão a Dorner. "Eu não posso falar pelos outros. Posso falar por mim. E não vou deixar o partido por causa disso", disse Kuntz.

Na semana passada, o PSDB realizou um encontro regional em Sinop, com participação de lideranças do PSD e do DEM. Além da discussão sobre a consolidação da aliança, críticas foram feitas a atual administração de Sinop.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49025/visualizar/