O PTB em Belo Horizonte lançou, na tarde deste domingo, em convenção realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado federal Eros Biondini como pré-candidato a prefeito da capital mineira. O candidato a vice será o também deputado federal Stéfano Aguiar (PSC).
Em 2008, Biondini foi candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), derrotado no segundo turno pelo atual prefeito Marcio Lacerda (PSB). Segundo Biondini, a opção de sair candidato nas eleições deste ano "surgiu justamente a partir da experiência de 2008". "Fui responsável naquela campanha pelo plano de governo participativo. Visitei vilas, favelas, aglomerados, periferia, e tenho de arquivo mais de duas mil enquetes com demandas da população de Belo Horizonte", explicou.
"Tive um chamado. Tenho identidade própria, minha candidatura tem o clamor da comunidade. A eleição de 2008 mostrou a diferença entre os pontos de vista meu e do Leonardo Quintão", afirmou. Perguntado sobre que diferenças seriam essas, Biondini preferiu não dizer.
Eros Biondini disse ainda que a sua candidatura "tem força própria e não recebeu qualquer influência das direções nacional e estadual do partido". Ao ser questionado sobre a possível participação do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do partido, na campanha, afirmou que "quem conduziu todo o processo no diretório municipal foi a nossa presidente em BH, vereadora Elaine Matozinhos. Temos independência".
Biondini foi eleito deputado federal em 2010 com 208 mil votos. Antes ele havia sido deputado estadual em Minas Gerais. Ligado à Igreja Católica, o deputado disse que, se eleito, irá trabalhar "principalmente na realização de obras estruturantes, de mobilidade urbana. Vamos fazer um novo pacto social que vai promover a qualidade de vida dos habitantes de BH nos próximos quatro anos. O metrô precisa sair do papel, o BRT (transporte rápido por ônibus) precisa sair do papel, o VLT (veículo leve sobre trilhos) precisa sair do papel, mas precisamos também que o belorizontino tenha qualidade de vida".
"Além disso precisamos de medidas sociais para os 20 mil usuários de crack e os 2,5 mil moradores de rua de BH", prometeu. "Tenho como maior referência o (ex-presidente) Getúlio Vargas, minha vontade é fazer um governo inspirado nele", concluiu.
Comentários