Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 17:28
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) contrariou a declaração do empresário Mauro Mendes (PSB) de que há um acordo de apoio para as eleições deste ano e afirmou que a pré-aliança estabelecida é referente às eleições de 2010, e que mesmo com a existência do grupo Mato Grosso Muito Mais, não irá apoiar o empresário sob quaisquer condições.

Ponderado, o congressista destaca que o apoio mútuo foi estabelecido para quando ele concorreu ao Senado e Mendes ao governo do Estado, porém, infelizmente o último não obteve sucesso na disputa frente ao atual governador Silval Barbosa (PMDB), que sucedeu a cadeira de Blairo Maggi (PR), atualmente senador.

“Mauro é uma pessoa do bem, nos ajudamos reciprocamente em 2010. Agora não vou apoiá-lo em qualquer condição. Eu tenho um ideal político e não abro mão dele”, enfatizou.

Taques é presidente da executiva regional da agremiação, faz questão de afirmar que a preocupação dos pedetistas está longe de fazer condicionamentos com exigências de cargo a vice ou secretarias para a manutenção de uma aliança no enfrentamento das eleições municipais, que irão ocorrer em outubro deste ano.

A relação entre PDT e do socialista azedou, após este último – integrante do Mato Grosso Muito Mais – no caminho para decidir se irá ou não se estabelecer como pré-candidato, iniciou diálogo com o PR e PMDB, partidos que fizeram uma forte oposição à legenda de Taques durante a disputa pelo Senado nas últimas eleições majoritárias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49164/visualizar/