PR e PSD defendem fazer coligação
Vereadores do PR e PSD defendem coligação para fortalecer chapa proporcional. Em encontro institucional realizado na manhã de ontem (14), os parlamentares manifestaram uma predisposição de realizar este trabalho em conjunto para o pleito de outubro.
De acordo com o vereador republicano Francisco Vuolo (PR), a posição será repassada aos demais pré-candidatos ao Legislativo municipal. “Está em comum acordo entre os vereadores com cargo eletivo a aliança entre os partidos, mas ainda temos que levar a intenção aos pré-candidatos para só então tomar uma decisão concreta”.
Após retirar sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá, o republicano tomou como prioridade o fortalecimento da chapa de vereadores, com o intuito de eleger o maior número de parlamentares possível. No entanto, além da composição para a proporcional, a discussão maior é em torno da chapa para candidatura majoritária. Desta forma, além dos vereadores, também participaram da reunião: o presidente da Executiva municipal do PR, Helny de Paula; o deputado estadual João Malheiros (PR); o presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro; e o pré-candidato do PSD, Carlos Brito, entre outros.
Na ocasião, Brito explanou seu interesse em cooptar o apoio dos republicanos para viabilizar sua candidatura, contudo ponderou que vem mantendo diálogo com o PTB do prefeito Chico Galindo.
“Não haveria estranheza alguma se eles [PR] estivessem em nosso palanque. Temos muito mais razões para estar juntos do que separados. Até porque tenho um bom relacionamento com o PR e com algumas personalidades de lá”.
A decisão quanto à aliança ou não deve sair após os dois partidos terminarem seu período de conversações. O PSD ainda deve se reunir com o PMDB na próxima segunda-feira (18).
Comentários